Até mesmo aqueles que não viveram nessa época tem marcas dessa história, pergunte aos familiares daqueles que até hoje estão desaparecidos, pergunte como eles estão.
Agora vamos sair do passado e pensar no nosso presente, crianças pobres são ensinadas a fugir da polícia, não porque fazem algo de errado, mas porque são pobres e muitas vezes elas são culpadas somente por estarem olhando, quantos amigos foram humilhados numa batida só porque estavam andando na rua a noite...
Quantos são mortos e depois os corpos frios atirados no chão são acusados por um crime para que seus assassinos sejam dispensados da culpa porque alegam legitima defesa?
O Povo brasileiro pode ser sem memória, burro, mas ele tem cicatrizes e essas doem.
Então não venha me falar que alguém é herói porque faz seu trabalho direito, merecem respeito sim, mas aqueles que realmente fazem um bom serviço, e na minha opinião tratar o ser humano como um lixo não é fazer um bom trabalho.
Pensando nisso me lembrei da Música Veraneio Vascaína da banda Aborto Elétrico e tão bem interpretada pelo Capital Inicial:
"Se eles vêm com fogo em cima, é melhor sair da frente
Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente
Com uma arma na mão eu boto fogo no país
E não vai ter problema eu sei estou do lado da lei"
*Não acho que esse rapaz é culpado!
'ah mais ele confessou' 'ah mais eles iam fazer um atentado em Boston' 'ah tem fotos'
Alguém que está com a garganta cortada, respondendo através de sinais, dentro de um hospital e cercado por represália policial não me parece alguém livre pra falar o que seja.
Há um movimento bem grande nas redes sociais levantando fotos de outras pessoas que também poderiam ser acusadas, fotos que mostram pessoas com mochilas maiores que as deles e que desapareceram depois do atentado, porque essas pessoas não foram acusadas e como rapidamente encontraram os irmãos?
Todos nós temos os olhos treinados pela sociedade para enxergarmos aqueles que provavelmente são um perigo para nós, por exemplo, se você está na rua e há duas pessoas ao seu lado, uma de social, elegante e com postura e um mendigo, ambos saem de perto de você na mesma hora, e depois você vê que seu celular sumiu, quem você pensará em culpar primeiro?
Então, aqui nosso olho enxerga como perigo os pobres, nos EUA são pessoas com traços 'muçulmanos', não sei se é assim que se domina, mas vocês me entendem, assim como em outros lugares outros traços são 'berrantes' aos olhos, lembram-se do brasileiro morto na Inglaterra?
É a mesma coisa, pode ter 50 mil pessoas, mas se há uma bomba os americanos sempre procuraram um muçulmano para culpar...
A acusações de que o irmão mais velho tinha vídeos no youtube falando sobre o Islã, mas que esses vídeos foram apagados, sempre os vídeos são apagados, sempre, só eu desconfio dessas histórias?
Dizem que o irmão tinha uma bomba no corpo e por isso foi morto, cadê a bomba? cadê as fotos? Não havia como 'apagá-lo' sem matar para interrogá-lo? Até ali ele era suspeito e não culpado.
'Eles foram numa festa depois do atentado!'
Cara até eu iria, primeiro porque eles estavam bem e segundo quem errou foi o organizador da festa de mantê-la mesmo depois do atentado, quem é menos patriota nessa história?
A conduta do mais novo é dita por todos os conhecidos como boa, ele era um ótimo aluno e cidadão americano, porque cargas d'água ele botaria tudo a perder, podendo mais pra frente, se ele realmente queria fazer algo ruim, aproveitar o estudo e fazer algo bem pior? Oportunidades e meios não faltariam pra ele.
Dizem que o mais novo tinha armas e bombas com ele, mas depois de prenderem-no não acharam nada.
'mas eles fugiram, isso é culpa'
Vamos ser realistas?
Você é de um país que é sempre culpado de tudo, você tem suas fotos espalhadas no mundo como procurado, você faria o que?
Se entregaria?
A fuga deles, pra mim é muito mais uma declaração de socorro, porque sabiam do que a polícia seria capaz de fazer para que eles admitissem a culpa, se eu fosse eles e se eu fosse culpada, eu coloca explosivo até a tampa da minha casa e quando eles chegassem explodia tudo, se o irmão mais velho tinha bomba no corpo porque ele teria medo de se matar numa casa e matar os vizinhos que ele teoricamente odiava?
Lembrem-se que mortos não assinam documentos e não questionam culpas.
Agora me respondam, semanas retrasadas, qual era o grande assunto da mídia mundial?
Você já se esqueceu da Coreia do Norte e de suas bombas nucleares?
Conveniente um atentado e uma mostra do poder dos inteligência policial e militar dos EUA bem agora neh?!
Mas eles não seriam capazes de fazer isso...
Espero que não mesmo, e eu acredito que esses meninos também não.
Agora uma dica de amiga, se você é latino, não fica nos EUA e na Europa passeando com mochila, pelo menos não por um tempo.
Lembrando que essa é a MINHA opinião sobre todo o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário