quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lembrança...

A lembrança mais forte que eu tenho de Harry Potter é de quando eu fui ver o primeiro filme ( A Pedra Filosofal ) , mas não se engane... eu fui porque minha prima me chamou e eu ganhei o ingresso, eu tinha 11 anos e nem sabia de nada, nem sabia o que era Harry Potter, na verdade eu nem gostei muito do filme porque eu não tava entendendo bulhufas, era muita informação e meu gosto não era lá aquelas coisas, afinal eu era apenas uma criança de 11 anos, mas não foi apensa por isso, mas porque não consegui prestar muita atenção assim no filme por causa de um menino ao meu lado, acho que ele também não tinha mais de 11 anos,ele era cadeirante e não piscava em nenhuma cena e ele sabia TODAS as falas, sem brincadeira. Detalhe ao fato que eu não fazia a menor ideia de que havia livros do Harry Potter e por isso na minha cabeça ele já havia visto o filme um quazilhão de vezes por isso que deveria saber tudo, mas teve uma hora que eu prestei muito mais atenção nele do que no filme, que é a hora que a Hermione ensina o Ron o encanto do Wingardium Leviosa.


Nunca me esqueci dele falando certinho a fala e com tanta certeza, foi muito estranho e isso me marcou muito, tanto que dez anos depois essa imagem me voltou a cabeça com uma força tão grande que é como se eu o visse agora na minha frente recitando o encanto, não lembro de mais nada do filme naquele dia e de ninguém mais, lembro só dele ao meu lado e repetindo.
Muita coisa se passou em dez anos, perdi muito, ganhei muito, cresci muito, melhorei de gosto, me apaixonei, chorei, sorri, cantei, dancei, estudei, li muito, vi muito filme e ontem com a proximidade do final pensei em escrever uma resenha do que foi HP na minha vida, mas isso não seria legal, porque quando eu comecei a gostar de HP, a ler os livros, ver os filmes, comprar revistas ... eu tinha apenas 14 anos, eu era uma menina que nem sabia o que era a vida, cometi muitos erros, me deixei levar, mas hoje com 21 anos não sou mais uma criança e consigo ver tudo de bom que esses filmes, esses livros me proporcionaram e quanto isso tudo me marcou, se eu não tivesse conhecido HP eu não seria a mesma pessoa que vos escreve, não porque HP seja meu tudo, quem determina a minha vida, definitivamente não é! Meu tudo é Deus e fim.
Mas HP é algo que me atingiu e que mudou algo em mim e faz parte de mim para sempre.
E ontem ao lembrar daquele menino entendi o porque aquela situação ainda é tão forte em mim, suponho que ele sofreu muito por causa da sua condição física e acho que muitas vezes ele se refugiou em mundo onde ninguém pudesse o tocar, onde ele pudesse sonhar, onde ele tivesse poderes, onde ele se sentisse feliz, os livros tem o poder de fazer isso conosco, nos levar onde não podemos ir, nos trazer sentimentos, sonhos... e lembrando desse menino lembrei de mim e mais ainda, eu me vejo, quantas e quantas vezes me refugiei de tudo em um bom livro e quantas vezes me vejo repaginando folhas atrás dos meus sentimentos e não consigo sentir outra coisa se não gratidão por eles existirem , existirem histórias, músicas, filmes tudo que me leve para os meus sonhos, me leve a ter contato até mesmo comigo mesma, hoje eu vejo que eu descobri o que eu realmente quero ser, minha vocação em relação a minha profissão, porque um dia eu fui apresentada a a melhor franquia de filmes dessa década, que se hoje eu tenho essa liberdade em escrever e a certeza de que eu posso tocar corações através da escrita foi porque um dia uma escritora inglesa tocou meu coração através de suas palavras e hoje eu sei que Deus está em todos os lugares porqueu eu O vi numa bela história de amizade, luta e amor e Ele usou de tudo isso para me mostrar muito mais do que eu veria em qualquer outro filme ou em outra história....

Obrigada menininho, que hoje deve ser já um homem, por ter me mostrado, mesmo sem saber, o valor de um bom livro, de sonhar... obrigada JK, HP, Rup, Emma, Daniel, Chris Columbus, David Yates, Warner por trazerem algo tão grande para dentro do meu coração. Obrigada Senhor por ter me permitido tudo isso, e por ter se mostrado a mim dentro de tudo isso.

10 anos não são dez dias, uma história não é apenas uma história....
Não se limite, não vá só até onde os outros já foram....

0 comentários:

Postar um comentário