domingo, 14 de julho de 2013

A dor de ser perfeito!

Quando o Chorão morreu eu lembro que conversei com uma amiga e ela disse que na hora que ela descobriu que era overdose ela ficou muito brava.
Eu já lembro que não fiquei, porque eu realmente não me surpreendi, não porque acho certo, mas simplesmente é porque eu entendo o porque uma pessoa acaba usando drogas.
Uma vez ouviu uma pregação do Padre Fábio que dizia que uma pessoa que realmente se ama não fará nada contra ela mesma, e essa é verdade.
Se eu me amasse eu não agiria contra mim de forma alguma.
E, sinceramente, é fácil julgar.
Ontem eu falava disso com meus primos, falei principalmente sobre a Demi...
As pessoas colocam nos outros uma pressão de perfeição desumana, as pessoas precisam sempre dar exemplo, serem o melhor que todo mundo quer, principalmente as pessoas famosas, isso, novamente, é desumano, ninguém merece viver com esse peso sobre os ombros, ninguém e é nesse momento que as coisas simplesmente desandam.
Como contar pra alguém que você está triste, que você erra, que você sofre quando o que os outros querem ouvir é que você ama o que faz, que você está ótimo?
Como decepcionar todas aquelas pessoas que apostam todas as moedas delas em você?
Como chorar quando o que todos querem é sorriso?
Como explicar que sua vida não é perfeita quando todos acham que é?
Como dizer que na verdade é um pesadelo quando todos dizem que é um sonho?
Nesse momento que você simplesmente não pode ser você de verdade você começa a procurar algo que simplesmente alivie a sua dor, a minha válvula de escape sempre foi e acho que sempre será escrever e ouvir música, mas isso não funciona pra todo mundo, e as vezes, pra mim também não adianta e aí eu tento outras coisas, nem sempre coisas boas, mas as vezes a dor precisa sair se não eu explodo, por isso eu entendo quem se machuca, quem se droga, não estou fazendo apologia a nada, não acho certo, apenas digo que entendo.
Pra algumas pessoas algumas coisas são simplesmente práticas, "se incomoda MUDE", mas nem todos conseguem simplesmente mudar, eu entendo quem é prático, mas também entendo quem não é.
Principalmente as pessoas que tem "alma de artista" sofrem muito, não mais que os outros, mas de um modo diferente, quem é artista simplesmente sente diferente e na maioria das vezes não se aceita, não aceita ser uma arte tão perfeita quanto gostaria, assim como não aceita que um quadro, uma cena não seja tão perfeita quanto o vislumbre que um dia ele teve diante de sua imaginação, a imperfeição simplesmente dói, e o desejo de ver perfeito sufoca.
Por isso não julgo o Chorão, é só ler com verdade todas as músicas dele... Alguém que escreveu com tanta verdade tinha dentro de si uma carga emocional que poucos seriam capazes de suportar.
Toda vez que ouço "Clarisse" do Renato vejo escrita numa música dores que eu vivi e dores que muitos vivem, como alguém escreveria isso sem nunca ter sentido nada do gênero?
E como lidar com isso?
Como?
As pessoas são diferentes e o modo de lidar com a dor é diferente.
Eu sou católica, creio em Deus e sei que Ele é o grande senhor de tudo, o único que pode realmente cuidar de tudo, eu sei e não quero fazer apologia a nada que vá contra os mandamentos e a doutrina da minha Igreja, Igreja que amo e escolhi ser filha e serva, mas eu simplesmente estou dizendo que a vida não é simples e amargamente preta e branca.
Talvez se fossemos além das críticas, dos julgamentos seriamos capazes de amar, capazes de não esperar, de não sufocar e capazes de ao invés de ficarmos bravos, abrirmos os braços e deixar que as pessoas se sintam seguras em nosso colo.
A segurança de um amor que ama independente das nossas fraquezas nos faz mais fortes.
Se sentirmos que não precisamos mentir, não mentiremos.
Se houver uma pessoa no mundo que alguém possa ligar de verdade, a qualquer hora e qualquer lugar para dizer a VERDADE a pessoa não irá buscar consolo em outro lugar, pelo menos não com tanta frequência.
Deixe de buscar em alguém a perfeição, você não sabe quanto, quanto dói ter que ser perfeito e saber que você NUNCA vai ser.
Pare de julgar alguém porque ele foi fraco, tenta olhar o que foi bom e não simplesmente o que foi ruim.
Ver a morte de um jovem ator hoje de manhã não me trouxe dor porque provavelmente ele morreu de overdose, me doeu porque ele foi uma pessoa boa pra aqueles que realmente estavam do seu lado, me doeu porque mais uma vez a pressão foi maior que o amor, me doeu porque, porque doeu.
Não julguem, busquem respostas, busquem onde o amor que você deu foi menor que o pressão que você fez, a pressão a outras pessoas que você ainda faz.
Antes de sermos atores, famosos, artistas, cantores, modelos, pessoas públicas, tios, tias, primos mais velhos, irmãos mais velhos, mães, pais, filhos, padres, pastores, cristãos, somos HUMANOS e essa posição incluí imperfeição, fraqueza e humanidade, não se esqueça disso!

0 comentários:

Postar um comentário